• Twitter
  • Technocrati
  • stumbleupon
  • flickr
  • digg
  • youtube
  • facebook

Follow our Network

Sala São Paulo Promove Projeto de Educação Patrimonial

0

Marcadores: , ,


Complexo Cultural Júlio Prestes é sede da maior  sala de concertos da América Latina
Texto Joyce Broda

Especialmente construída para receber as melhores orquestras sinfônicas do mundo, a Sala São Paulo tornou-se realidade após o trabalho de recuperação do monumental edifício da Estação Júlio Prestes, construído no estilo Luís XVI, marcado pela sobriedade dos ornamentos e detalhes. Devido ás colunas em estilo grego e às medidas e proporções de seu jardim interno, que oferecem grande potencial acústico a uma sala de concertos, a antiga estação de trem foi escolhida desde 1997 para se tornar a sede da Orquestra Sonfônica do Estado de São Paulo - Osesp. 

Além disso, a Sala São Paulo foi idealizada para receber desde pequenas formações de câmara até conjunto orquestrais de grande porte. Os quinze painéis móveis independentes, localizados no teto, permitem a alteração do volume no interior da sala, ajustando a acústica de acordo com a apresentação. Cada item que compõe a Sala  foi desenvolvido pata torná-la uma das melhores e mais belas do mundo. 
Portanto, o Núcleo de Educação e Patrimonial, promove desde o ano 2000 visitas monitoradas à Sala São Paulo, mediando a relação entre público e os patrimônios históricos e artístico, além de debater história, geografia, urbanismo, estilos arquitetônicos, conceitos de restauro e detalhes tecnológicos. 

Agende sua visita e confira!
A Sala São Paulo fica na região central de São Paulo, na Praça Júlio Prestes s/n°. 
Com estacionamento no local com capacidades para 600 veículos e 17 vagas para deficientes físicos.

Mapa :


Exibir mapa ampliado



Programação :
Segunda a sexta: 13h00 e 16h30. 
Domingo: em dias de evento matinal sob consulta e, em dias de evento vespertino, às 14h00. 
Horários sujeitos a alteração.
Valores
Domingo a sexta: R$ 5,00. 
Sábado: Gratuito.
Estudantes, aposentados e maiores de 60 anos têm desconto de 50%. As escolas públicas e instituições beneficentes: isentas (mediante a agendamento prévio).
Limite de público por visita: 60 pessoas. Para grupos de cinco pessoas e visitas em inglês ou espanhol, pede-se agendamento por e-mail ou telefone. Para visita técnica (grupo de até sete pessoas) também é necessário agendamento. 
Informações por telefone (11) 3367-9573 ou pelo e-mail salasp-monitoria@osesp.art.br


Comments (0)

Postar um comentário