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Os desafios de trabalhar com Call Center

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Apesar do crescimento função ainda é desvalorizada no país.
Texto Adriano Santos

Os operadores de telemarketing são os profissionais responsáveis por prestar atendimento ao cliente, encontrando soluções para os problemas dos mesmos. Esta profissão não é reconhecida perante a sociedade. Muitos pensam que os atendentes agem de má-fé ao transferir as ligações inúmeras vezes. Este pensamento é equivocado, normalmente uma empresa do ramo possui setores específicos para determinado serviço/produto, desta forma é necessário direcionar o contato para o operador responsável.


Na empresa Atento Brasil S.A., por exemplo, o produto Unibanco ocupa dois prédios na região central de São Paulo, entre os setores presentes destacam-se : Linha de Frente (primeiro contato do cliente com a empresa), Especialista (responsável por casos de clonagem de cartão, recálculo de juros...), Preferencial (atendimento diferenciado - VIP) e Autorizações (Bilíngue).
A rotina dos operadores é marcada por correria e stress, dependendo da data ocorre um aumento no fluxo de ligações que gera fila, no mês de dezembro do ano passado foi registrada fila de 350 pessoas ( que ficam ouvindo a terrível música de espera).


Segundo a funcionária Doraci Carrecelli (49 anos), falta reconhecimento dentro da própria empresa, pois alguns funcionários possuem o nível superior e recebem o mesmo salário que operadores com o ensino médio completo. Para Carlos de Souza (35 anos), a Atento não auxilia no crescimento profissional, as campanhas existentes não dão o resultado esperado. Ou seja além de trabalharem muito, não recebem um pagamento à altura deste esforço.

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