• Twitter
  • Technocrati
  • stumbleupon
  • flickr
  • digg
  • youtube
  • facebook

Follow our Network

0

Marcadores:

EMPRESÁRIO RECEBE DINHEIRO DO EX-SECRETÁRIO DO DF DURVAL BARBOSA
Após receber dinheiro de Durval o empresário Alcyr Duarte esconde o na cueca

Texto Eliana Satie
Fonte: Folha Online


Esquema descoberto pela polícia federal,aponta o empresário e proprietário do jornal "Tribuna do Brasil" Alcyr Duarte Collaço Filho recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do Governo do Distrito Federal Durval Barbosa.

O dinheiro recebido por Durval é escondido na cueca de Alcyr Duarte,e segundo a Polícia Federal o valor transferido é de 30 mil reais.A transação ocorreu na sede da da Secretária de Assuntos Institucionais.

Na última sexta-feira a pedido do STJ (Superior Tribunal de Justiça) a Polícia Federal levou à tona a Operação Caixa de Pandora,que investiga suposto esquema de pagamento de propina pelo governador do Distrito Federal,José Roberto Arruda,a parlamentares da base aliada na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

O despacho foi feito pelo ministro do STJ,Fernando Gonçalves,o mesmo afirma que o Secretário de Relações Institucionais do DF,Durval Barbosa,havia gravado José Arruda governador do DF oferecendo 400 mil reais para a base aliada.

O esquema de financiamento da campanha começou a ser montado em 2004 e foi até 2006,segundo inquérito da Polícia Federal.O cáculo total do esquema durante todo período seria de 56,5 milhões de reais.

Segundo à Polícia Federal Barbosa teria declarado que na campanha eleitoral de Arruda teria sido toda irrigada com pagamento de propina das empresas fornecedoras do governo.

Veja o vídeo,publicado no site da Folha ON-LINE o repassse do dinheiro que foi transferido para Alcyr Duarte,e de acordo com a Polícia Federal ainda estariam envolvidos no esquema Augusto Carvalho (secretário de saúde e deputado federal) e Fernando Antunes (adjunto na secretária de saúde e presidente local do PPS).

Neste endereço:http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u659802.shtml

Comments (0)

Postar um comentário