13 de novembro de 2009
07:01
Marcadores: conferência , dinamarca , eco92 , meio-ambiente , sustentablidade
Semináros de Sustentabilidade e Produção em Escala
Texto Bruno Melo

O evento aconteceu no auditório do MAC, no Parque do Ibirapuera, durante a 8ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. Em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento de São Paulo e o Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos da Universidade de São Paulo, o objetivo do seminário é discutir o desafio da produção em escala de habitação social com sustentabilidade, além de situar a contribuição dos arquitetos e urbanistas pela qualidade do desenvolvimento territorial urbano e da produção habitacional.
A discussão, além da produção em grande escala, passa também pela qualidade do projeto. "É fundamental conceber projetos de arquitetura e de urbanismo de habitação de interesse social, bem como construções com criatividade, qualidade e sustentabilidade ambiental", afirma Daniel Amor, presidente do SASP. O seminário foi dividido em cinco painéis. Na tarde de quarta-feira, primeiro dia de seminários, foi a vez da SUSTENTABILIDADE DO PROJETO ARQUITETÔNICO URBANÍSTICO NA PRODUÇÃO DE ESCALA DE HIS.
Fabio Feldmann, grande consultor em problemas ambientais e desenvolvimento sustentável, esteve presente no seminário e falou de sua participação nas três convenções onde conceituou que o desenvolvimento sustentável iniciou em 1987 com o relatório " nosso futuro comum". Criou conceito de desenvolvimento sustentável na ECO/92,assinado na convenção das Nações Unidas sobre mudanças de clima. E em dezembro de 1997, o protocolo de Kyoto. A próxima convenção acontecerá na primeira quinzena de dezembro que será a décima quinta conferência da convenção do clima em Kopenhagen, na Dinamarca.

Comments (0)
Postar um comentário