• Twitter
  • Technocrati
  • stumbleupon
  • flickr
  • digg
  • youtube
  • facebook

Follow our Network

A obrigatoriedade da inspeção veicular ambiental

0

Marcadores: , ,

Veículos fabricados após 2006 devem agendar a vistoria.
Texto Eliana Satie

A partir deste ano todos os carros de fabricação 2006 em diante serão submetidos a inspeção veicular para verificar níveis de gases poluentes emitidos.
Dos veículos a diesel - principalmente ônibus e caminhão - que foram submetidos à inspeção, 45,96% foram reprovados, 21,29% liminarmente rejeitados, ou seja, nem passaram pelo teste, pois visualmente já emitem poluentes demais, e 24,67% ficaram no teste eletrônico.

Essa porcentagem projetada para toda frota diesel, de 390 mil veículos, pode significar que quase metade deles estão despejando no ar da cidade muito mais poluentes do que a baixa qualidade do combustível usado já provoca.

A inspeção da frota de cerca de 6 milhões de carros a gasolina e álcool começa oficialmente em 2009, mas a prefeitura já fotografou cerca de 80 mil veículos com sinais visuais de excesso de emissão de gases poluentes. E até o final deste mês, os técnicos devem entrar em contato com os seus proprietários, com objetivo de antecipar priovidências, para a diminuição dos poluentes na cidade.

O Detran informa que 25% a 30% dos veículos vem circulando sem licenciamento. A inspeção vai funcionar como um facilitador para encontrar veículos irregulares, porque somente os carros vistoriados terão um selo de conformidade.Sem ele os carros não poderam fazer o licenciamento.
 
Os motoristas que precisam agendar a vistoria devem fazer através do site: http://www.controlar.com.br/

Mais informações também no site: http://www.detran.sp.gov.br/

Comments (0)

Postar um comentário